terça-feira, 24 de agosto de 2010

Prefeitura doa terreno para mototaxistas


O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, doou um terreno de 1.600 metros quadrados, no bairro Parque Ecológico João Carlos, para a construção da sede e clube da Associação dos Mototaxistas de Porto Seguro (Amotaps). A cerimônia de assinatura aconteceu na sexta-feira, 20 de agosto, na Câmara Municipal, e contou com a presença maciça dos mototaxistas da sede, que lotaram o auditório, além do prefeito Abade; do presidente da Amotaps, Sérgio Bezerra; do secretário de Trânsito e Serviços Públicos, Sandy Esmero; da superintendente de Concessões, Geórgia Bahia; e dos vereadores Marcos da Aurora e Pastor Erivaldo.

De acordo com o presidente da Amotaps, Sérgio Bezerra, a sede da associação funciona atualmente em um espaço alugado na rua XV de Novembro, 243. Com a doação do terreno, o objetivo é construir a sede administrativa e um clube com piscina e campo de futebol. “Estamos muito felizes com a doação e queremos agradecer imensamente ao prefeito Abade por apoiar a nossa categoria”, afirmou.

Hoje, há 242 mototaxistas divididos em 19 pontos na sede de Porto Seguro. A profissão é regulamentada no município desde 2005 e todos devem seguir padrões estabelecidos, como as motos e os capacetes amarelos. “Agora estamos lutando para conquistar a placa vermelha”, disse o presidente.

Entre as principais funções da associação está representar e fiscalizar a categoria, para que seja prestado um serviço adequado, organizando e dando mais qualidade e profissionalismo ao trabalho.

Respeito pela categoria

O prefeito Abade ressaltou o respeito que tem pela categoria. “Por conhecer de perto a luta de vocês, eu me comprometi a não liberar mais alvarás para mototaxistas em Porto Seguro, pois estamos buscando a legalidade dentro da cidade, estamos fazendo o que é certo e justo para todos”, afirmou, comentando que também doará o projeto arquitetônico para a construção do novo espaço.

Abade enumerou ainda as principais realizações que estão em andamento no seu governo, como a construção do Mercado Municipal, da Praça da Bíblia (no local da antiga Favela da Feirinha), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Baianão e o asfaltamento dos bairros Baianão e Vila Vitória.

O trabalho da Câmara Municipal para aprovação da doação do terreno também foi destacado pelo prefeito. “Estamos trabalhando juntos para proporcionar mais qualidade de vida e dar mais condições para a população de Porto Seguro”, completou Abade, sendo muito aplaudido pelo público presente.

Jantar Creci

Outra categoria prestigiada pelo Prefeito foi a dos corretores de imóveis de Porto Seguro. Abade participou do evento comemorativo ao Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto. Para marcar a data, a 9ª região do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) Bahia promoveu um jantar na última sexta-feira, 20 de agosto, no hotel Portobello.

“Estamos promovendo uma série de eventos de confraternização e foi muito importante podermos contar com a presença do prefeito de Porto Seguro em nosso evento”, afirmou o presidente do Creci Bahia, Samuel Arthur Prado.



Cyntia Farabotti: Redação
Fotos: João Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário