quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Comerciante de Itamaraju é preso pela Polícia Civil acusado de receptação



Investigadores da Policia Civil de Itamaraju prenderam na nesta quarta-feira (18), o comerciante Alberto Quirino, 51 anos, morador da rua Água da Montanha, bairro Corujão, região sul da cidade. O comerciante, mais conhecido por “Lino”, proprietário de um depósito de reciclagem no mesmo bairro Corujão, foi flagrado pelos policiais civis Manoel Soares e Trindade com parte de uma carga de celulose que foi saqueada em um acidente na rodovia BR-101.

O comerciante relatou na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), que comprou parte da carga de celulose em mãos de várias pessoas ao preço de 60 centavos o quilo. Ele estava em posse de aproximadamente 6 toneladas do produto. “Lino” confirmou que a celulose foi proveniente do acidente automobilístico ocorrido na BR-101.

O acidente aconteceu na noite desta última terça-feira (17), por volta das 18 horas, no KM 820 da BR-101, quando um caminhão Scania/G 420, cor branca, placa policial MRV-1392, modelo 2008, licenciado de Iconha-ES., da empresa Paganini Material de Construção, conduzido por Wendel Barbosa Delfino, de 33 anos de idade, vindo de Eunápolis com destino ao município de Aracruz-ES., carregado de celulose, tombou e posteriormente a carga foi saqueada por populares.

O comerciante Alberto Quirino, 51 anos, encontra-se preso no Complexo Policial de Itamaraju à disposição da justiça e responderá por crime de receptação. A carga recuperada pela Polícia Civil de Itamaraju será entregue à empresa. O advogado Rogério Fagundes já foi contratado pela família do comerciante e este já iniciou os seus trabalhos na tentativa de relaxar a prisão do acusado.

Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário