terça-feira, 24 de agosto de 2010

Prefeito Abade anuncia benefícios para agricultores


Mais de 30 agricultores do Município, representantes de associações que trabalham com a Agricultura Familiar, encontraram-se com o Prefeito, Gilberto Abade e o secretário de Agricultura e Pesca, Geraldo Couto, após fundar a Cooperativa Agrícola de Porto Seguro, no dia 23 de agosto.

Na reunião, o prefeito falou dos benefícios a serem adquiridos a partir da criação dessa cooperativa, que será a intermediária entre agricultores e o Executivo, para a compra de 30% da alimentação da merenda escolar, da agricultura local.

“Essa demanda que antes era suprida com alimentos de outras regiões, agora chegará mais fresquinha ao prato dos alunos do município e às creches, asilos e casas de apoio, sobretudo, valorizando e estimulando o agronegócio municipal”, enfatiza o Prefeito.

Abade também destacou que esses agricultores terão um lugar apropriado para comercializar seus produtos. “Dentro de poucos dias, estarei inaugurando o maior mercado municipal de toda a região, para que o homem do campo possa trabalhar com conforto e segurança”, afirma. Dentro do galpão, que está sendo construído com alto rigor de qualidade e estilo, haverá um espaço destinado aos associados da cooperativa.

Nesse encontro, o Prefeito também assinou termo de compromisso, referente à construção, em parceria com o Governo do Estado, de sete sistemas de abastecimento, tratamento e distribuição de água, em locais onde os poços já foram perfurados. Além disso, anunciou a autorização de mais três poços a serem construído ainda este ano.

Depois da reunião, a convite do Prefeito, os agricultores foram conhecer de perto as instalações do Mercado Municipal, no Bairro Campinho. Ele mostrou as galerias, estrutura de lanchonetes e restaurantes, sanitários, estacionamento e local onde será instalado um posto policial. De volta ao Centro, os agricultores também foram até a Praça da Bíblia, onde Abade falou de seus projetos sociais e esportivos a serem desenvolvidos nesse local, que se tornou um dos mais valorizados da região central de Porto Seguro.



Verônica Menezes
Hadja – Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário