domingo, 22 de agosto de 2010

Criminoso foi morto com requintes de crueldade na ladeira do Projeto Ibiruçu


Porto Seguro - Na tarde desde sábado (21/08/10) por volta das 16h00 foi informado a Policia Militar que havia um corpo sem vida na ladeira do Projeto Ibiruçu, então foi enviada para o local uma guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) e os policiais constataram a veracidade do fato, comunicando de imediato ao plantão da Policia Civil para que fosse fazer o levantamento cadavérico.

O delegado plantonista Bel. Ricardo Feitosa, o investigador Garcia e uma equipe do DPT (Departamento de Policia Técnica) foram ao local e encontraram o corpo em decúbito lateral direito, trajando calça jeans azul, camisa verde e tênis branco e os braços amarrados para trás com fita adesiva.

O corpo identificado como Fernando de Souza de 39 anos; apresentava várias perfurações provocadas por arma de fogo na região da cabeça, sendo encontrado com o mesmo uma carteira porta cédula de cor preta contendo seus documentos: certificado de despensa do serviço militar (reservista), duas carteiras de habilitação, sendo uma delas com o prazo de validade vencido, C.P.F., uma agenda de cor cinza pequena com endereços, além da quantia de R$ 45.00 (Quarenta e cinco reais) em espécie, bem como um alvará de soltura prisional em nome do mesmo.

O corpo foi conduzido para o instituto médico legal onde vai passar por Necropsia e vai para geladeira até que o um parente apareça para fazer o reconhecimento.

Fernando de Souza, também conhecido como "Pulga", era paulista de Santo André e um velho conhecido da polícia pela prática de crimes diversos. Condenado por assalto em São Paulo, "Pulga" fez história no crime na Bahia tendo cumprido pena em Ilhéus em 2006 condenado a 6 anos de reclusão por infringir os Artigos 12 e 14 da Lei 6.368/76 do Código Penal Brasileiro.

Fernando esteve preso na cidade de Poções-Ba por crime contra o Estado quando em janeiro de 2010 foi flagrado pelos policiais da unidade, pendurado em uma corda "Tereza" feita de lençóis serrando a grade superior da carceragem por onde haveria uma fuga em massa. A história criminal de Fernando de Souza, o "Pulga" é muito extensa e a sua morte pode estar relacionada aos crimes por ele cometidos.

POR: Fred Leão e Angelo Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário