quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Porto Seguro Comunidade do Vila Vitória está satisfeita com asfaltamento de ruas
Assim como os bairros Baianão e Paraguai, o Vila Vitória também vive novos momentos. São 22 ruas sendo asfaltadas, o que está trazendo mais qualidade de vida para os moradores.
Crianças brincam a vontade nas ruas, enquanto outras vão para a escola passando pelas ruas asfaltadas sem sujar os pés como antes. Isso é o que conta o estudante, David de Jesus, de oito anos de idade. "Antes eu chegava na escola todo empoeirado, com os pés e uniformes sujos", queixa, acrescentando que agora chega limpinho para estudar. Quem compartilha dessa mesma opinião é o aluno da Escola Municipal Jardim do Édem, Gleidson Alves, de 11 anos. "Na época de chuva, não tinha como ir à escola, a não ser que nos sujássemos todo de lama", conta.
Dona Raimunda Santos é outra pessoa satisfeita com a iniciativa do Prefeito de Porto Seguro, Abade. "Moro aqui há 16 anos. Sofria com a poeira dentro de casa e com a lama na época de chuvas, não tinha nem como receber uma visita com dignidade, mas, agora, já estamos sentindo a diferença", agradece ao prefeito.
Já dona Maria Martinha diz que a falta de asfalto provoca uma poeira que fazia muito mal à sua saúde. Por outro lado, a casa construída com muito esforço era avaliada em meros R$ 3 mil reais. "Agora minha casa já está valendo cerca de R$ 10 mil reais", comemora a valorização do imóvel.
Edson das Neves, proprietário de um tradicional bar local, está esperançoso com a melhoria do comércio. "Com o asfalto poderemos oferecer mais conforto e higiene aos clientes", conclui.
A obra conta com uma equipe de 18 pessoas trabalhando incansavelmente para que em três meses, o trabalho seja concluído no bairro. O engenheiro, Paulo Martins, diz que está sendo usado material de primeira linha nesse projeto, tal como brita graduada e o capeamento asfáltico, preparado na usina, situada na BR 367, KM 50, no trevo que vai para o distrito de Trancoso.
Verônica Menezes - Jornalista (MTB 07787)
Fotos: Hadja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei a notícia, e já estive aí e tem muita coisa por fazer nessa comunidade.
ResponderExcluir