domingo, 5 de dezembro de 2010

Porto Seguro Capitania dos Portos lança Campanha legal no Mar




A Campanha Legal no Mar já iniciou sua nova edição de trabalhos. A abertura das atividades aconteceu em uma solenidade realizada no dia 3 de dezembro, na Capitania dos Portos em Porto Seguro.

Após a recepção do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, pelo capitão-tenente Manoel Antônio da Cruz, agente da Capitania dos Portos, foram prestadas as honrarias e entoada a música fibra de Herói.

O capitão-tenente, Manoel Antônio da Cruz, em seu discurso esclareceu quais são as atividades da campanha e destacou a importância da conscientização das pessoas sobre a segurança no mar. "Seja na atividade de pescam no transporte de passageiros, transporte de carga, turismo náutico ou nos momentos de lazer", pontuou, frisando que é de extrema necessidade e importância a presença da Marinha do Brasil. Para ilustrar isso, foi passado um vídeo que mostrou situação em 1996, alto e mar.

Desde o início da campanha, em 1996, a Capitania dos Portos da Bahia tem alcançado expressivos resultados em todo o Estado. Costa do Descobrimento, esses resultados são potencializados, a cada ano, graças ao comprometimento de todos que compreendem que o mar é o grande vetor de desenvolvimento econômico-social da região. "Nesse último ano foram poucos os casos de acidentes da navegação, o que legitima as ações da Campanha Legal No Mar - Navegue com Segurança", destaca o capitão-tenente, Cruz.

Estão programadas palestras educativas; inscrição de embarcações; transferência de propriedade de embarcações; realização de curso de Formação de Aquaviários, com emissão de carteiras; exames para amadores, com emissão de carteiras de habilitação, além disso, fiscalização do tráfego aquaviário.

Ainda no evento houve a premiação dos vencedores do Concurso Cisne Branco; homenagem aos amigos da Marinha com entrega de medalhas; entrega de brindes aos convidados.

O prefeito de Porto Seguro foi convidado para fazer pronunciamento. Ele ressaltou a importância da atividade da Agência da Capitania dos Portos de Porto Seguro, sobretudo, do profissionalismo e carisma especial do capitão - tenente Cruz, que em dois anos conquistou amigos nesta cidade e propiciou maior aproximação da Marinha com a comunidade.

O Capitão-Tenente, Manoel da Cruz, informou que será transferido para o Rio de Janeiro, por conta de uma promoção a capitão de corveto e também, porque venceu seu tempo de dois anos prescrito para se estar no comando dessa capitania. "Sentirei saudade de Porto Seguro, porque assim como é lembrada como terra mãe, será recordada por mim como terra do acolhimento", conclui, sendo aplaudido.



Verônica Menezes - Jornalista (MTB 07787)

Fotos: hadja

Nenhum comentário:

Postar um comentário