segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porto Seguro Prefeitura distribui peixes aos inscritos no Bolsa Família




Peixe na mesa. É com esse tradicional prato que foram as refeições dos inscritos no Programa Bolsa Família durante a Semana Santa. O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, fez a alegria de muitas famílias com a distribuição de 13 mil quilos de peixes, nos dias 21 e 22 de abril.

Os primeiros contemplados foram os moradores do Bairro Baianão. No início da tarde de quinta-feira o prefeito Abade chegou com os secretários de Trabalho e Desenvolvimento Social, Élio Brasil; o de Administração, Lauro Setúbal; a de Governo e Comunicação, Sandra Rizo; e o de Esportes, Oberdan Costa, à Praça do Vipão, onde um caminhão refrigerado, carregado de peixes congelados e salgados, tipo Galo, abriu as portas para a entrega à centenas de moradores.

Milena da Silva, mãe de seis filhos, recebeu das mãos do prefeito Abade a sacola com mais de dois quilos de peixes. "Estou muito satisfeita com o peixe, pois não tinha nada especial para fazer para os meus filhos nesta data", disse, muito agradecida, saindo às pressas para adiantar o almoço.

Dona Maria de Fátima, após abraçar o prefeito Abade, agradecendo o presente, contou que não tinha condições de comprar peixes para a alimentação dos quatro filhos nessa data. "Só tenho a agradecer ao prefeito por se lembrar de nós e fazer esse gesto tão carinhoso", afirma.

Prato especial

O segundo local a ser contemplado foi o Bairro Vila Vitória. Lá, Abade entregou os peixes no Colégio Estadual Carlos Matos de Paula para centenas de moradores. A dona de casa, Elizângela Rosa disse que os peixes serão a alegria do almoço da família. Faz muito tempo que não comemos peixe. "Hoje será uma festa lá em casa, pois vou fazer uma antiga receita de moqueca para as crianças", revela. Seu Florisvaldo da Cruz, pai te três filhos, nem teve muito tempo para prosa. Estava com pressa para levar os peixes ainda para o almoço. "Fui surpreendido com o presente, vou levar logo os peixinhos para a esposa fazer ainda hoje", disse à passos largos para casa.

No Ubaldinão, idosos e gestantes tiveram prioridade na fila, formada em frente à Escola Helena Rebocho. Foi dona Maria Machado, de 70 anos, a primeira pessoa a receber de Abade a entrega dos peixes. "Fico agradecida com o cuidado do prefeito conosco, pessoas de mais idade", agradeceu, dizendo que fará uma receita especial com peixes para os dois filhos e três netos que deixou em casa.

Ainda na tarde do dia 21, os distritos de Pindorama e Vera Cruz também receberam os peixes. No outro dia, Campinho, Arraial d'Ajuda e Itaporanga foram os contemplados.

O prefeito ressalta que essa é a segunda vez que distribui peixes na Semana Santa para os inscritos no programa Bolsa Família e, que pretende dar continuidade nos próximos anos. "Essa é uma forma de ajudar as famílias mais carentes da cidade, proporcionando uma refeição tradicional na Páscoa", conclui.



por Verônica Menezes

Fotos: Hadja

Nenhum comentário:

Postar um comentário