sábado, 2 de abril de 2011

O LIVRO DIAMANTE ALCHEMICO É LANÇADO EM PORTO SEGURO





Na ultima quinta-feira, 31, a escritora Therezinha Teixeira de Serqueira lançou em Porto Seguro o livro Diamante Alchemico, inédito no Brasil. O lançamento aconteceu no Centro de Cultura de Porto Seguro, às 17 horas. A obra poética retrata a cidade de Roma com um toque de misticismo e divindade, abordando, a arquitetura, a partir de uma linguagem da mitologia.

Segundo a crítica, “as transformações pelas quais a cidade passou durante os séculos são descritas, livres de sentimento de degradação, vistas pelo ponto de vista de que a natureza e a modernidade se misturam, definindo, dessa forma, os contornos de uma Roma inteligível, repousante e, ao mesmo tempo, contemporânea e caótica”. Para a autora, escrever a obra foi uma busca pelo íntimo de Roma.

“Para encontrar o diamante, escavei terras invisíveis, me emergir em águas escuras, profundas e abismos. Aprendi a conhecer o que me circundava tudo aquilo que impedia a consciência de florir. Delicadamente. Como se quisesse perceber, ver, sentir e tocar as maravilhas do mundo. Diamante Alchemico é uma floresta de símbolos”, descreve a autora.

A autora

Therezinha Teixeira de Serqueira é formada em ciências de comunicação, tem mestrado em educação e gestão de topo, além de diversos cursos nas áreas de jornalismo, turismo, cultura e idiomas. Carioca vive na Bahia e abraçou a Itália como segunda pátria nos anos 80.

Atualmente é membro do conselho da comunidade brasileira no fórum de comunidades estrangeiras, em Roma e é mediadora cultural e linguística na mesma cidade. Apaixonada por literatura e poesia, lançou o livro A Rosa dos Ventos, no ano de 2009 e tem projeto para a realização de uma obra infantil, cujo cenário é a cidade de Salvador. “Os personagens se espelham na rica cultura baiana”, explica.




Por Xará
fotos:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário