sábado, 8 de janeiro de 2011

Turistas lotam ruas e estabelecimentos de Porto Seguro






O verão chegou trazendo milhares de turistas que chegam ao município para desfrutar das belíssimas praias, dos restaurantes e das megafestas organizadas para esse verão.

Essa temporada, conforme conta o secretário de Turismo, Augusto Jones, está superando as expectativas. Para isso, cita que as nove participações em feiras de turismo nacionais e internacionais, bem como as capacitações realizadas junto ao trade, propiciaram que o destino voltasse a apresentar os números esperados, fazendo desse um período diferente dos anos anteriores. "Além disso, nos reunimos com o trade várias vezes e com autoridades das áreas de segurança, saúde e infraestrutura, nos preparando para atender a demanda", explica.

alt

Um exemplo do resultado desse esforço é Arraial d´Ajuda, que no ano passado teve hotéis com apartamentos vazios durante a temporada inteira e, nesse, já não se consegue vagas até fevereiro. Os demais hotéis de Porto Seguro estão reservados para todo o mês de janeiro e meados de fevereiro, conforme levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis e Similares do Sul da Bahia (Sindeshul).

alt

Além do grande número de turistas que chegam por via aérea e de ônibus, nesse ano, por conta das melhorias realizadas nas estradas pela última gestão do governo estadual, surpreende o índice de veículos que acessam o município.

As filas para a travessia de balsa à Arraial d'Ajuda estão 100% maiores desde o início da segunda quinzena de dezembro. O tempo de espera para ir até o litoral sul não desanima quem está na fila. Esse é o caso de Carlos Alberto Miller, de Viana (ES). "Eu e minha esposa passeamos em Porto Seguro todos os anos. Mesmo antes de nos casar já vínhamos passar o verão. Gostamos tanto daqui, que esperar na fila, o que é desconfortável para alguns, para nós só nos faz aumentar a expectativa", cita o turista animado.



Fonte: Imprensa Oficial - Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário