terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novo vôo ligará Belo Horizonte a Porto Seguro


No próximo dia 31, a Trip Linhas Aéreas e a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Turismo, estarão reunindo a imprensa e o trade turístico local para o lançamento oficial do vôo inaugural da Trip, que ligará Belo Horizonte (MG) a Porto Seguro. A apresentação do novo vôo será realizada às 16h30, na sede da Secretaria de Turismo (Av. Portugal nº 350), com o apoio do Resort La Torre, Yes Tours e Porto Seguro Convention Bureau. A bordo do vôo inaugural estarão os representantes das 25 principais agências e operadoras de turismo da capital mineira, além dos diretores de Vendas da Trip, Rodrigo Mendício e de Marketing, Evaristo Mascarenhas de Paula.

O novo vôo fará a ligação entre Belo Horizonte e Porto Seguro em 1h10, saindo diariamente do aeroporto de Confins às 12h14 (horário de Verão) e chegando em Porto Seguro às 12h24 (horário local). A nova rota será operada pelo jato Embraer 175, com capacidade para 86 passageiros. A Trip Linhas Aéreas informa que passagens compradas com antecedência poderão ser encontradas a preços a partir de R$ 99,90. “Por atender cidades com grande foco turístico, a nova rota, além de ampliar operações no Estado, irá intensificar o fluxo dos passageiros no sul da Bahia, com a integração das demais cidades atendidas pela companhia”, afirma o diretor de Marketing e Vendas da Trip, Evaristo Mascarenhas de Paula.

Momento oportuno

O secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, comemora mais essa conquista para o destino. “Minas Gerais é o nosso 2º pólo emissor de turistas, depois do Estado de São Paulo. Os vôos da madruga são importantes, mas os horários não são os mais convidativos, especialmente para as famílias com crianças e idosos. Esse vôo da Trip chega num momento muito oportuno durante a alta temporada, quando ele deverá se consolidar, permanecendo também durante a baixa, proporcionando uma melhor acessibilidade ao turista, num horário bastante interessante para o perfil do visitante que estamos procurando trabalhar”, afirma o secretário.

Outro parceiro importante no processo de captação de turistas e eventos é o Porto Seguro Convention Bureau, que também aplaude a iniciativa da Trip. “O Convention Bureau considera de extrema importância a conquista de mais um vôo, considerando que a malha aérea para o destino sempre foi motivo de preocupação. A abertura de um vôo direto de uma capital reforça a condição de Porto Seguro para disputar eventos nacionais de grande porte, incrementando o turismo e ajudando a minguar o impacto da sazonalidade.



Fonte: ASCOM Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário