terça-feira, 13 de julho de 2010

Polícia quer usar entrevistas de ex de Mércia a TV para provar que ele mente

O delegado Antônio de Olim, responsável pelas investigações do caso Mércia Nakashima, quer juntar ao inquérito as entrevistas dadas pelo ex-namorado da advogada, Mizael Bispo, a Rede Record. Nas gravações o suspeito se contradiz ao falar sobre o segurança Evandro Bezerra da Silva. Segundo Olim, as entrevistas provam que Bispo mente.

O ex de Mércia já teve a prisão temporária decretada, mas está foragido. Nesta terça-feira (13) o advogado dele, Samir Haddad Júnior entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para que ele possa ficar em liberdade.

O Ministério Público de São Paulo também já solicitou que a prisão passe a ser preventiva, em que o suspeito fica detido até seu julgamento, mas o pedido ainda não foi avaliado. A polícia deve fazer o mesmo pedido e as entrevistas serão usadas para fundamentá-lo, segundo informou Olim.

O delegado lembrou que, a TV Bispo, disse inicialmente que não conhecia o segurança, mas depois admitiu que tinha alguns contratos com ele. Silva está preso desde a madrugada de domingo (10) no 1° Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Nesta quarta-feira (14), Olim deve indiciar Bispo por homicídio qualificado. Para o delegado, não há dúvidas que ele matou a ex-namorada Mércia. A motivação do crime, segundo informou o segurança, foi ciúmes.

O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho, em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do Estado. Seu carro foi achado um dia antes, no mesmo local, por equipes do Corpo de Bombeiros.

O advogado de Bispo afirmou que a defesa vai fazer um requerimento exigindo que a polícia faça a reconstituição do crime. Segundo Haddad Júnior, somente com a simulação será possível tirar dúvidas que, na opinião dele, são essenciais para a defesa de seu cliente.

Fonte/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário