quarta-feira, 7 de julho de 2010
Homem de Itamaraju é preso em Teixeira de Freitas ao tentar estuprar criança de 5 anos de idade
Policiais da equipe do tenente-coronel Antônio Barbosa Neto, do 13º Batalhão da Polícia Militar, salvaram das mãos de populares, um homem que corria o sério risco de ser linchado por uma multidão no bairro Liberdade, zona sul de Teixeira de Freitas, logo após o mesmo ter raptado uma criança de 5 anos idade e levado-a para um matagal onde foi flagrado desnudo e se ajeitando para violentar sexualmente a garotinha.
O acusado é Jenildo Jesus da Silva, o “Ligeirinho”, 32 anos, natural de Itamaraju. Ele raptou a menor quando passou na rua dela e teria parado em frente à residência da vítima onde a menina estava sentada na porta de casa e lhe ofereceu uma boneca. E tão logo a criança apanhou o brinquedo, ele a colocou no colo e fugiu em direção ao um matagal situado numa baixada do bairro.
Uma vizinha teria visto a ação do desconhecido e logo avisou a vários vizinhos, momento que o pai da criança chegava do trabalho e saíram todos juntos atrás do homem estranho que havia raptado a menina. Por ocasião que a Polícia Militar também já havia sido avisada. E quando os policiais militares chegaram ao local indicado, já encontraram o tarado, que estava despido e dominado pelos populares. No local as testemunhas contaram que ele já foi encontrado sem roupas, com o órgão genital ereto e flagrado tirando a calcinha da garotinha, caracterizando a intenção de uma violência sexual.
Os PMs salvaram o acusado da fúria dos populares que queriam linchar o desconhecido. Ele próprio contou que já esteve preso na cidade de Itabela, também acusado de crime de estupro. A titular da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas, delegada Kátia Guimarães, que lavrou o flagrante de Jenildo Jesus da Silva, o “Ligeirinho”, 32 anos, lhe enquadrou em crime de tentativa de estupro.
Na cidade de Itamaraju, “Ligeirinho” é tido como um homem que sofre de distúrbio mental. Ele não conversa com ninguém e nem possui relacionamento com alguém que se tenha conhecimento. Todavia, ele é visto com freqüência pela cidade e sua imagem é marcada pela forma que caminha, muito rapidamente com um enorme vigor físico. Às vezes ele passa no mesmo lugar por diversas vezes caminhando rápido e embora não se conheça nenhum parente dele em Itamaraju, “Ligeirinho” é tido pela população como um anêmico das faculdades mentais. Em Itamaraju nunca se soube antes de algum registro que apontasse “Ligeirinho” como autor de ilícito penal.
Mas para a surpresa de todos, na entrevista que concedeu aos repórteres em Teixeira de Freitas, tão logo foi preso na tarde desta quarta-feira (07/07), “Ligeirinho” dialogou normalmente e não demonstrou nenhuma convulsão ou contradição no discorrer do seu raciocínio. A delegada Kátia Guimarães, embora tenha lavrado o procedimento de autuação em flagrante de “Ligeirinho”, disse que vai encaminhar o acusado para se submeter a exames de sanidade mental para que possa concluir o inquérito do caso.
Por Athylla Borborema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário