segunda-feira, 29 de novembro de 2010
PORTO SEGURO Central de Tributos é referência para outros municípios
O modelo implantado pela Central de Tributos de Porto Seguro tem sido referência para outros municípios do Brasil. Diversas comitivas de administradores municipais já se organizaram para conhecer pessoalmente o sistema, sendo que na última sexta-feira, 26 de novembro, foi a vez dos representantes dos municípios de Boa Esperança, Montanha e Pinheiros, todos do Espírito Santo.
Durante todo o dia, eles participaram de reuniões com a equipe da Central de Tributos, liderada pela superintendente Marcilene Nassif, conheceram o sistema da Nota Fiscal Eletrônica, o CPD (Centro de Processamento de Dados), as novas tecnologias implantadas, a valorização dos funcionários públicos e as instalações físicas da Central.
"Fiquei bastante impressionado com tudo o que vi, gostaria de parabenizar o prefeito Abade e todos os funcionários da Central de Tributos pelo trabalho que tem sido realizado neste setor", declarou o prefeito de Boa Esperança, Romualdo Milanese (PMDB), que estava acompanhado do secretário municipal de Finanças, Nilson Brisson da Costa; do secretário de Administração e Finanças de Pinheiros, Abdias Júnior de Souza; e do secretário de Administração e Finanças de Montanha, Carlos Alberto Depollo.
Segundo o prefeito Milanese, as informações das boas práticas de Porto Seguro foram passadas por representantes do Instituto Brasileiro de Apoio à Modernização Administrativa (Ibrama). "Entramos em contato com Porto Seguro e agendamos a visita. Estamos muito satisfeitos com a receptividade e com o que estamos aprendendo, sendo que nosso objetivo é implantar o modelo no município de Boa Esperança até o primeiro trimestre de 2011", explicou o prefeito.
Para ele, as melhorias feitas pelo município de Porto Seguro são referência e estão servindo de modelo para outras localidades. "Os municípios brasileiros enfrentam crises e precisam otimizar suas fontes de arrecadação. O que estamos vendo aqui é um exemplo que deve servir para todos, com melhorias tecnológicas, valorização dos profissionais e conscientização dos contribuintes", finalizou.
Cyntia Farabotti (MTB 38.064)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário