![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkzfl103SjoTtlCPaNRE4yuKt0z1LM0O-ACfdvzKh_1g7fG324_91kU5c1zbjmbujcfkshB130Lg-e7HYgVPRBTMUKXc_RFnCcFKC7bYok-3TJnlKLdLw7V1IbwIF2FQtRi_S1yhiaN9I/s320/therezinha.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6c9pVKn7I7gJwEqTLL7ltHUcoFnQoL2xlpz7tJ8lAPObb5GMixoF_PaUp8I6FEW1STZ0U3ot8Dk4xjNVA23ubKwFVj55KSsh1TZg-yhNjgh-TCCHdBSojCKB0g2AjdfQkgGzI51KxfNc/s320/livro.jpg)
Na ultima quinta-feira, 31, a escritora Therezinha Teixeira de Serqueira lançou em Porto Seguro o livro Diamante Alchemico, inédito no Brasil. O lançamento aconteceu no Centro de Cultura de Porto Seguro, às 17 horas. A obra poética retrata a cidade de Roma com um toque de misticismo e divindade, abordando, a arquitetura, a partir de uma linguagem da mitologia.
Segundo a crítica, “as transformações pelas quais a cidade passou durante os séculos são descritas, livres de sentimento de degradação, vistas pelo ponto de vista de que a natureza e a modernidade se misturam, definindo, dessa forma, os contornos de uma Roma inteligível, repousante e, ao mesmo tempo, contemporânea e caótica”. Para a autora, escrever a obra foi uma busca pelo íntimo de Roma.
“Para encontrar o diamante, escavei terras invisíveis, me emergir em águas escuras, profundas e abismos. Aprendi a conhecer o que me circundava tudo aquilo que impedia a consciência de florir. Delicadamente. Como se quisesse perceber, ver, sentir e tocar as maravilhas do mundo. Diamante Alchemico é uma floresta de símbolos”, descreve a autora.
A autora
Therezinha Teixeira de Serqueira é formada em ciências de comunicação, tem mestrado em educação e gestão de topo, além de diversos cursos nas áreas de jornalismo, turismo, cultura e idiomas. Carioca vive na Bahia e abraçou a Itália como segunda pátria nos anos 80.
Atualmente é membro do conselho da comunidade brasileira no fórum de comunidades estrangeiras, em Roma e é mediadora cultural e linguística na mesma cidade. Apaixonada por literatura e poesia, lançou o livro A Rosa dos Ventos, no ano de 2009 e tem projeto para a realização de uma obra infantil, cujo cenário é a cidade de Salvador. “Os personagens se espelham na rica cultura baiana”, explica.
Por Xará
fotos:Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário