quinta-feira, 2 de setembro de 2010

População de Porto Seguro ganhará unidade do SENAC


No próximo dia 09 de setembro, às 17h00, a cidade de Porto Seguro ganhará uma unidade do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O novo prédio, que consiste na primeira unidade própria construída pelo SENAC fora da capital baiana, irá atender aos cidadãos do município e regiões vizinhas com opções de cursos em educação profissional de excelência para o mercado de trabalho. O evento vai contar com a presença do presidente do Sistema da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Antonio Oliveira Santos, do Presidente do Conselho Regional do SENAC Bahia Carlos Fernando Amaral, do Diretor Geral do SENAC Sidnei Cunha, da Diretora Regional do SENAC Bahia Marina Vianna Alves de Almeida, além de membros da instituição e autoridades da cidade de Porto Seguro.

"Porto Seguro é um dos polos turísticos mais requisitados da Bahia e do Brasil. Dessa forma, a instalação da nova unidade do SENAC na região representará o fornecimento de mão-de-obra qualificada de forma fixa e permanente. Proporcionaremos o fortalecimento do turismo na cidade". É o que afirma o Presidente do Conselho Regional do SENAC, Carlos Amaral, que prevê ainda a geração de 100 empregos diretos e o dobro de indiretos.

O prédio, dotado de amplas e confortáveis instalações, conta com uma excelente infraestrutura para oferecer cursos de formação inicial e continuada nas áreas de Informática, Beleza, Moda, Saúde, Turismo & Hospitalidade, Gestão e Comércio. A unidade disporá de biblioteca, auditório com capacidade para 100 lugares, sete salas de aula convencionais e laboratórios de Informática, Saúde, Hospedagem e de Montagem e Manutenção de Microcomputador. Haverá ainda cozinha, bar e restaurante didáticos e laboratórios de Imagem Pessoal para realizacão de cursos de Cabeleireiro, Manicure, Estética, Depilação e Maquiagem.

Porto Seguro é a quarta cidade fora de Salvador contemplada com uma unidade SENAC, além Camaçari, Feira de Santana e Vitória da Conquista. A unidade - localizada no Loteamento Praia de Taperapuan, Quadra P, lotes 1 e 2, em terreno de 7.909,48 m² - terá capacidade para atender diariamente cerca de 400 alunos por turno.

"Os dois braços sociais do sistema Fecomércio - o SESC e o SENAC -, após 63 anos de existência, cresce para o interior do estado. A meta de descentralização e interiorização já é uma realidade do SESC, que inaugurou duas grandes unidades em Santo Antônio de Jesus e Jequié, e agora do SENAC, com essa grande obra em Porto Seguro, que contou com a importante colaboração do Departamento Nacional do SENAC", ressalta Carlos Amaral.

SENAC Bahia - 63 anos de história

Formar profissionais para o mundo do trabalho com ética, transparência e credibilidade sempre fez parte da história do SENAC Bahia - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Criada em 1947, a instituição privada sem fins lucrativos tem como objetivo proporcionar aos cidadãos uma educação profissional de excelência e capacitá-los para o mercado de trabalho. A instituição oferece cursos de formação inicial e continuada, técnicos, de graduação e de pós-graduação, nas áreas de Artes, Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Design, Gestão, Idiomas, Imagem Pessoal, Informática, Lazer e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia Educacional, Turismo e Hospitalidade. A Bahia conta hoje com 09 Unidades de Ensino distribuídas por todo Estado. Há também um Centro de Unidade Móvel que atua no interior e na periferia de Salvador. Em 2009, foram quase 86 mil alunos matriculados em toda a Bahia, superando a meta prevista de 83,6mil atendimentos no ano. A equipe de funcionários da instituição está sempre participando de cursos de desenvolvimento e aprimoramento. No ano passado, o SENAC Bahia disseminou o conhecimento além das fronteiras do país, com ações desenvolvidas em Moçambique e no Haiti.

O SENAC Bahia desenvolve ainda os programas Jovem Aprendiz (Aprendizagem Comercial), Banco de Oportunidades, PAS - Programa de Alimentos Seguros e PSG - Programa SENAC de Gratuidade, destinado a pessoas de baixa renda que desejam uma oportunidade de crescer profissionalmente e ingressar ou permanecer, em melhores condições, no mercado de trabalho.

POR: Gabriela Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário