segunda-feira, 21 de março de 2011

Porto Seguro: LAVAGEM DA RUA DO CAJUEIRO ATRAI CENTENAS DE FOLIÕES






Foi um grande sucesso a 3ª edição da Lavagem da Rua do Cajueiro, realizado no sábado, 19, no Centro. O evento já está virando uma tradição para o fechamento do Carnaval de Porto Seguro.

A festa surgiu da ideia de dar oportunidade àquelas pessoas que trabalham todo período da alta temporada e que, por isso, não podem brincar no período oficial do Carnaval. Três anos depois da estreia, o evento já começa a trair outro perfil de foliões: aqueles que vêm de outros estados e que também trabalharam na alta temporada, e que nesta época do ano chegam a Porto Seguro para descansar e acabam participando da Lavagem da Rua do Cajueiro.

Este ano, os organizadores do evento, Tita e Moca, destacaram o crescimento no número de participantes. Cerca de 400 pessoas compareceram para tomar o banho de cheiro dado pela baiana Jane.

Animada pela Charanga Pacatá, a lavagem começou por volta das 15h, com um carro pipa jogando água nos foliões. Logo as vassouras começaram a esfregar o chão, o que foi acompanhado por todos que acompanhavam a charanga. Após a lavagem, foi servido um caldo de feijão, seguido pelo show do Grupo Sambahia, com pagode que se estendeu até altas horas.

Por Xará

Nenhum comentário:

Postar um comentário